quarta-feira, abril 18, 2012


Mais que um professor, um segundo pai.

0

                                                          Para ler ouvindo: Love In The Afternoon - Legião Urbana
Esse post vai ser dedicado ao meu professor de história que morreu hoje. Enfim, hoje cedo eu fui estudar a prova dele na casa de uma amiga minha (olha que coincidência) e assim que cheguei em casa soube da notícia que ele havia falecido. Morreu fazendo o que mais gostava: Trabalhando, sendo um professor.
Faz em média 3 anos que ele me ensinava, e ele sempre foi um dos meus professores favoritos. Era tão atencioso e brincalhão. Sabia falar cada palavra na medida certa. Elogiava os alunos e levantava a auto-estima de todos. Distribuía sorrisos pra todo mundo e seus sorrisos, na maioria das vezes, eram acompanhados de palavras doces. Foi um bom homem aqui na Terra e tenho certeza que será muito bem recebido no céu. Eu já chorei hoje. Chorei muito. Queria não acreditar. Mas muitas vezes a realidade é diferente dos nossos desejos e por fim, nossos desejos fazem com que entremos em um mundo quase que inaceitável, pois se era tão bom por que teve que morrer tão cedo? Deixou dois filhos e uma esposa aqui, e simplesmente partiu. Sem despedidas. Nenhum adeus, nenhuma acenação. Apenas partiu. Além dos familiares, deixou também um vazio no peito de cada um dos seus alunos, já que era tão querido dentro da sala de aula. Talvez o tempo apague os rastros que um dia, um grande homem existiu. Mas nunca, nunca, nunca irá apagar as memórias que todos os seus conhecidos guardavam.
Por fim, isso me fez refletir um pouco. Realmente, as músicas de Renato Russo fazem um enorme sentido em uma hora dessas, como por exemplo: É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Fale e demonstre pras pessoas que são especiais pra você o quão você ama elas. Afinal, nunca se sabe a hora que vai partir. Viva todos os seus dias fazendo o bem, será reconhecido de certa forma. E o mais importante, viva. Viva. Nunca se canse de viver.

0 comentários:

Postar um comentário