sábado, junho 16, 2012


Espinhas - Mitos e verdades.

0
Entre 75% e 95% dos adolescentes sofrem com acne em diferentes graus. Por isso, aos primeiros sinais, é preciso ir ao dermatologista. “A acne é uma doença crônica e pode ser curada e, depois de algum tempo, voltar. Por isso, o adolescente pode achar que o tratamento não funcionou e procurar outro, quando, na verdade, o tratamento foi eficiente. Ele deve apenas ser repetido, disse o dermatologista Luis Torezan, durante o Acne Day, realizado pela Galderma. Se você ainda tem dúvidas sobre o tema, se liga em alguns mitos e verdades sobre as espinhas:
*Mito!* Lavar o rosto diversas vezes ajuda a manter o rosto limpo e sem espinhas. Quando se lava o rosto excessivamente, o corpo produz ainda mais oleosidade para combater o ressecamento. Deve-se lavar o rosto apenas duas vezes ao dia, ou de acordo com a recomendação de seu dermatologista.
*Verdade!* A acne é causada por uma bactéria. A bactéria P. acnes está presente no rosto de qualquer pessoa. Mas apenas quem tem uma produção excessiva se sebo e entupimento dos poros desenvolve o processo de formação de acne.
*Verdade!* O cravo pode virar espinha. Os cravos são um tipo de acne em grau 1, não inflamatório. Porém, podem evoluir para uma lesão inflamatória, a espinha.
*Mito!* A pasta de dentes ajuda a “secar” a espinha. Pasta de dentes serve para escovar os dentes e não tem nada a ver com espinha! Nenhum produto que não seja especificamente feito para combater a acne deve ser aplicado. O correto é procurar um dermatologista pra saber o produto certo pra você.
Revista Atrevida, nº 190.

0 comentários:

Postar um comentário