sábado, junho 16, 2012


Primeiro Encontro.

0
O que fazer para tudo dar certo?
Sentir um friozinho na barriga ou ficar com medo de fazer alguma coisa errada é normal. Só não vale deixar que isso a impeça de ser sincera e mexa demais com sua emoção. Deixar que a insegurança tome conta do seu coração pode atrapalhá-la muito. Muitas garotas, por não confiarem em si mesmas falam e fazem somente o que vai agradar o gatinho, sufocando seus desejos, reprimindo suas opiniões e sua personalidade. Isso não pode acontecer com você, viu? Expresse suas idéias e defenda seus pontos de vista sem medo. Ao fazer isso, demonstrará que tem algo mais para oferecer ao garoto, o que pode acabar despertando o interesse dele por você. Só não vale ficar contrariando-o só para chamar a atenção dele e desafiando-o, afinal de contas, você não quer ficar brigando com ele logo no primeiro encontro, não é?

Solte as emoções: Se você é emotiva, sensível e adora falar o que sente, vá em frente, pois reprimir as emoções passa uma outra imagem sua, que, de repente, não é a que o gatinho tem de você. O mesmo acontece se fingir estar emocionadíssima e apaixonada e não for verdade. Pense que, se esse romance rolar, mais cedo ou mais tarde, o seu pretendente vai conhecê-la melhor e sabe quem você é de verdade. Dizer com sinceridade o que está sentindo, falar sobre os seus medos e dúvidas a respeito daquele momento tão especial pode até ajudá-la. Por exemplo, você estava calma até que seus olhos encontraram os dele, fazendo com que tremesse e suasse frio, então, por que não dizer: “Puxa, você mexe comigo. Veja como fiquei nervosa ao vê-lo?!”. Numa dessas, o que a incomoda pode também estar afetando o gatinho. Ou ainda, ele pode deixá-la mais à vontade.
Treino e prática: O primeiro encontro pode ser um mar de lembranças desastrosas ou boas, tudo vai depender do modo como você encara a situação. Lembre-se de que dar bola fora todo mundo dá, afinal de contas, ninguém é perfeito nem pode adivinhas o que o outro pensa. É normal falar alguma palavra errada, fazer um comentário que você considera engraçado e o gatinho não achar a menor graça, rir dele quando ele tropeçar, quase cair ao tentar fazer uma gracinha... Ih, a lista de situações que podem dar errado é imensa. Mas por outro lado, a quantidade de coisas que você tem a chance de acertar também é enorme. Na verdade, essa primeira vez é um teste. Sim, um teste de compatibilidade, em que vocês dois vão perceber o quanto estão interessados um no outro e o quando combinam. Por isso, você precisa ser verdadeira e sincera, sem querer passar uma imagem falsa do que pensa ou de como age. Você vai perceber que por mais que conheça muitos garotos e saia com vários deles, o primeiro encontro com quem está de olho sempre terá uma emoção especial, um sabor de novidade. Portanto, o melhor é aproveitar esse momento para fazer dele uma lembrança muito legal, certo?
Não ao medo: Quanto mais nervosa você ficar, mais vai se atrapalhar nos gestos e comentários que fizer. Se estiver muito ansiosa, pare um pouquinho, respire fundo várias vezes e tente manter a calma. Agora, caso não consiga se controlar e acabar falando alguma besteira não queira se justificar, pois pode piorar a situação. As bolas foras são muito comuns nessas ocasiões, principalmente com as garotas distraídas ou com as que querem passar uma imagem de “descoladas”. Lembre-se de que você não conhece bem o garoto e, dependendo das brincadeiras que fizer, pode magoá-lo ou decepcioná-lo muito. Portanto, nada de fazer gracinhas com os defeitinhos dele (como chamar seu gato ruivinho de “ferrugem”), nem falar mal de outras garotas só para aparecer. Deslizes como tropeçar, se afogar com a pipoca e bater no gato sem querer, não têm como evitar (principalmente se você é meio desastrada por natureza), então, peça desculpas e tome cuidado para não aprontar mais.

No alvo!
1. Tente ficar tranqüila, afobação e desespero só vão piorar o seu nervosismo.
2. Ficar fazendo tipo ou caras e bocas não está com nada, pois soa falso e pode afastar o gato.
3. Fazer ciúme falando do seu ex, ficar chateada se ele olhar para outra menina ou querer que ele se derreta em declarações apaixonadas logo de cara é pisar na bola.
4. Seja educada, gentil e respeite as opiniões dele. Com essas atitudes não tem como errar.

0 comentários:

Postar um comentário